terça-feira, 20 de setembro de 2011

Crytek desenvolverá Homefront 2

Depois da baixa aceitação do primeiro Homefront que resultou no fim da produtora Kaos, a THQ está disposta a seguir com a franquia e passar a bola para outro estúdio e, pelo visto, escolheu bem. A Crytek, desenvolvedora de Crysis, ficará encarregada pelo Homefront 2 e promete lançar o jogo para “PC e consoles”.

O desenvolvimento ficará a cargo da Crytek de Nottingham (antiga Free Radical) que trabalhou recentemente no multiplayer de Crysis 2. Homefront 2 usará “os benefícios da tecnologia do CryEngine e só chegará aos consoles no final do ano fiscal da THQ, ou seja, no início de 2014.

“Selecionar a Crytek para tomar a frente de Homefront ressalta nossa estratégia de trabalhar com os melhores talentos da indústria. O cenário único e a história de Homefront cativaram jogadores do mundo todo. Com a Crytek, líderes da indústria de tecnologia e da lendária experiencia no gênero de FPS, estamos extremamente cofiantes de que o próximo Homefront vai entregar uma experiência AAA que os jogadores exigem”, explicou o chefe do núcleo de jogos da THQ, Danny Bilson.

O CEO da Crytek, Cevat Yerli, também se mostrou empolgado com o novo desafio e o potencial que o universo de Homefront tem, mas ressaltou que a THQ precisa permitir que eles desenvolvam livremente.

“É realmente importante para nós que a THQ nos dê liberdade criativa sobre uma de suas propriedades mais importantes para que possamos trazer o mundo de Homefront à vida de uma forma nova e inovadora”, disse Yerli.

O primeiro Homefront saiu em março deste ano e atingiu notas medianas nos veículos especializados. As reclamações foram basicamente as mesmas: bugs, enredo fraco e singleplayer curto, amenizados por um multiplayer acima da média, que acabou elevando as notas. A trama retratava a invasão da Coreia do Norte aos Estados Unidos, criando uma guerra entre o exercito oriental e a escassa resistência ianque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário