terça-feira, 20 de setembro de 2011

DC Universe Online será gratuito

Mais um MMORPG se tornará gratuito para jogar em breve. DC Universe Online irá abandonar a exigência de uma mensalidade para experimentar um modelo de venda de itens virtuais e pacotes "premium" a partir de outubro, tanto na versão para PC como na de PS3. O motivo para a troca não ficou claro, mas a SOE explicou que não tem nada a ver com queda no número de jogadores.

“Em termos de ser um resultado da queda de assinantes – isso não é verdade. Este é o modelo certo de negócio. Sendo honesto, o jogo acabou custando mais do que pensávamos que custaria e esse foi o modelo de negócios preferido desde o primeiro dia. Nós estamos vendo os benefícios do gratuito e estamos gostando”, falou o produtor da SOE, Lorin Jameson, ao site IGN.

Os jogadores que forem ingressar no modelo gratuito terão alguns limites como número de slots para criação de personagens, limitação de poderes e até atualizações, mas poderão usufruir das maravilhas de Gotham City e Metropolis. Gastando um pouquinho, US$ 5 por mês, o status de jogador gratuito ser torna Premium e dá direito a mais slots para personagens, mais slots no inventário, limite maior de dinheiro no jogo, entre outras coisas.

Além das descritas acima ainda existe a categoria “Legendary”. Os heróis que preferirem continuar pagando os US$ 14,99 mensais poderão usufruir de diversas regalias como DLCs gratuitos, mais de 15 slots para personagens, 80 slots no inventário e a possibilidade de entrar para as “ligas” sem restrições de nível. Resumindo: permanecerão com todas as características do jogo pago.

Quem está pagando no cartão de crédito e está com medo da renovação mensal pode ficar tranquilo. A mensalidade não irá mais ser renovada automaticamente e o jogador precisará entrar no site do jogo e efetuar a compra de créditos. A SOE desistiu da opção de cobrança automática após uma pesquisa junto aos jogadores de EverQuest II que revelaram não aprovar a modalidade.

DC Universe Online está disponível para PC e PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário